sexta-feira, julho 30

CRIME PERFEITO.? Não Acredito


A mentira tem pernas curtas. O fazer escondido, achando que vamos ficar impunes é uma certeza e é mais uma certeza que estamos sempre aos olhos de pelo menos um curioso. Quantas vezes não vimos em televisão crimes bárbaros, onde a policia só encontra o corpo da vitima e quando há um interesse em desvendar o mistério, no instante se descobre quem praticou e todos os dados dos assassinos.
Não há um crime perfeito. Não há um caso que não tenha uma solução. Ás vezes, dependendo da situação, o caso é acobertado por algum interesse próprio, envolvendo dinheiro para abafar certos crimes.
O Brasil é famoso de ter o maior número de corrupção. Os criminosos de gravata e bolsas sociais, assaltam a mão desarmada sem impunidade alguma. Sem contar naqueles, que são os responsáveis em desvendar esses crimes e são os que mais estão envolvidos. Parece que a justiça fecha os olhos de propósito para eles.
Quando por algum motivo óbvio é descoberta a sacanagem entre eles e isto chega a publico, o circo é armado na mídia, mostrando como escândalos um caso comum no país, como se fosse alguma novidade e que o povo não tem conhecimento do que aconteceu no meio.
Depois de toda armação, tudo cala e o dinheiro roubado continua nas contas do ladrão como se nada tivesse acontecido.
Não existe crime perfeito. Enquanto não houver uma consciência do certo e errado, a balança da justiça sempre pesa para o lado injusto.
Esta lei precisa tirar a mascara da cara e encarar o crime como crime, seja lá qual for o grau do culpado.

E VOCÊ, ACREDITA QUE UM DIA O BRASIL VAI TIRAR ESSA MASCARA.?

19 comentários:

  1. Como eu sempre digo, atualmente temos 5 Poderes no nosso País Democrático, pois além dos reconhecidos (Judiciário, Legislativo e Executivo), creio que se encaixam o Ministério Público e a Mídia! Pois são os que mais influenciam no fato "solucionar e fechar casos".
    Acredito mesmo que não exista crime perfeito, pelo fato de termos atualmente a Criminalística que recolhe provas contundentes da cena do crime.
    Artigo muito bom pra discussão ! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. muito bem texto
    a jutiça fecha os olhos pros politicos
    pq eles controlam a justiça
    mas tem um filme chamado crime perfeito q é perfeito msm:p

    ResponderExcluir
  3. gostei do post''!!
    que dilema ehmn....

    politica é difil de discutir
    porque´os fatos são muito camuflados

    ResponderExcluir
  4. Estamos num ano de eleição, e agora pergunto: quantos serão [re]eleitos e fizeram muita coisa errada durante todos esses anos?!

    Somos culpados também!

    ResponderExcluir
  5. a injustiça social brasileiro deve ser corrigida na sua raíz: a educação moral. É evidente que sempre haverá corrupções dentro do regime capitalista, no entando essa condição pode ser desaturada na medida em que a moralidade aliada aos valores cognitivos da religião forem inseridos de forma lúdica na educação de nossas crianças e cidadãos. É preciso, como denominou o ilustre Fiódor Dostoievski em sua obra "Memórias do subsolo" transpor o homem ignóbil de força e ação direta pelo chamado "homem camundongo", cuja consciência é hipertrofiada. Só assim, seria capaz a longo prazo de organizar estruturalmente dentro do cenário nacional as estruturas de poderes que regem a justiça social não deixando-a limiar as ideologias do capitalismo

    ResponderExcluir
  6. Valeu galera pelos comentarios no BLOG,
    continuem acessando
    =DD

    ResponderExcluir
  7. achei bem bacana....passarei mais vezes por aki!
    http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. realmente, o brasil dominado pela hipocrisia, limitado pela inércia de seu povo, cego pelo ignorância e preso pelo egoísmo. quando os brasileiros perceberem que "o povo merece o governo que tem" ai sim vai ser uma evolução.

    http://bonecozumbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. realmente os bandidos nem sempre são aqueles que matam , sequestram ou coisa do tipo , os verdadeiros bandidos são aqueles que acobertam e silenciosamente rouba o povo brasileiro , a política fala mas não age , até porque se falasse algo seria pura mentira . nossa que que eu tô falando ? kkk , gostei do texto '

    ResponderExcluir
  10. realmente não existe mesmo. adorei.

    te espero no meu *-*
    http://retrojovem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. é verdade mesmo, não ha crimes perfeitos.

    manero o seu texto

    ResponderExcluir
  12. No Brasil a impunidade acaba favorecendo pessoas que tem poder ou possuem muita grana, enquanto houver impunidade e corruptos será defícil termos justiça.

    abraço.

    www.bloginoportuno.blogspot.com

    Bons Ventos.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do blog
    to seguindo



    http://queroserdesignergrafico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei do seu blog. Achei interessante a sua crítica. Eu acho que o Brasil não vai mudar, além de todos os problemas sociais, corrupção, etc, tbm temos um povo omisso.
    Beijinhos e espero sua visita.

    ResponderExcluir
  15. A justiça fecha os olhos para os políticos, é sempre assim

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pela visita querido. Volte sempre. Beijinhos.

    ResponderExcluir