quinta-feira, dezembro 9

Twitter é... Existe Egocêntrismo.?



TWITTER, micro-blog, onde você pode publicar frases e pensamentos de até 140 caracteres.
Parece pouco? É, parece, mas você ficar surpreendido ao perceber que o "twitter" apresenta-se como uma grande ferramenta do seu dia-a-dia.
O twitter é liberdade de expressão sim, mas é também um modo de aproximação e transparência de suas rotinas e pensamentos! Uma forma para fugir das deduções, permitindo esclarecer a percepção de alguém pra determinada coisa... É uma chance para enxergar o outro lado.
Esse dias lendo alguns artigos relacionados à "twitter" deparei-me com a opinião de uma internauta, sobre famosos na rede de relacionamento. Ela dizia: "Famosos quase sempre são egocêntricos e adoram masturbar o próprio ego. Você tem twitter? Então não siga famosos". 
Particularmente não vejo essa atitude como egocentrismo, nessa ferramenta, cada um escolhe a quem seguir, cada um possui suas vontades próprias, é a liberdade de atitudes e expessões. Isso não é valido somente para famosos não, aos "anônimos" também.
Uma das principais funções dessa ferramenta, se não a principal, é aproximaras pessoas já que o mundo real as pessoas estão cada vez mais distantes pela correria do cotidiano.
Twitter, equilibrando com a criatividade, numa maneira própria, brilhante, umas comunicação em larga escala num furacão de emoções que se renovam.

E você... Qual sua opinião sobre essa ferramenta (twitter)? Acredita que os famosos são mesmo egocêntricos?

6 comentários:

  1. Não vejo todo esse egocentrismo, não. A principio é somente uma forma de comunicação.

    ResponderExcluir
  2. Ah, cai pra nós que tem muito famoso arrogante e egocêntrico no twitter, mas claro, nem todos. Alguns são amistosos, que é o caso do William Bonner.
    Eu curto muito o twitter, viciei mesmo :S
    E é bastante legal... aprendi várias coisas lá já. Já que você pode escolher quem vai seguir, consequentemente pode escolher o que quer ler.
    Bem legal o post ^^

    ResponderExcluir
  3. Escrevi sobre o twitter no meu blog ano passado http://midiacidada.blogspot.com/2009/06/revolucao-prometida-pelo-twitter.html

    O curioso é que naquele momento ainda não tinha aderido a nova ferramenta. Hoje o twitter virou vício. Acho que ele serve para aproximar e também para desabafar. Particularmente não curto aqueles comentários do tipo "acabei de chegar no shopping". O barato é comentar algo em tempo real como um programa de TV, um show ou um jogo.

    Bom, é isso....

    Abs

    E visite também

    http://midiacidada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Twitter pode ser muito útil para certas coisas [divulgação principalmente], mas tem gente que faz do twitter um mural de baboseiras inúteis. O que me interessa o que a pessoa comeu de manhã?!

    http://malukoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cara tbm nao Acho esse Egocentrismo nao,
    Acho tbm como se fosse uma forma de se comunicar como o Brother a baixo falou.
    Acho o Twitter a forma mas facil de se aproxima de seu Ídolo, como me aproximou e fez eu conhece-lo.
    RESUMINDO
    Twitter é Vicio!!

    ResponderExcluir
  6. O twitter nos permiti vários benefícios além de comunição, desabafos , permiti interagir, aproximar ou afastar de algumas pessoas.rs
    Em relação ao egocêntrismo, tem vários artista e anônimos egocêntriscos. Mas e dái... todo mundo tem a livre escolha de seguir ou não quem qqer que seja, independente de ser artista ou não.

    ResponderExcluir