terça-feira, julho 5

Vingança? Fruto de uma raiva...

Vingança, fudeção contra uma pessoa ou grupo em resposta a algo que foi percebido ou sentido como prejudicial.
"Já ouviu a voz do seu coração? Ele tem sempre algo bom para você!" Realmente, o gosto amargo da vingança prevalece apenas no primeiro momento, quando "O Vingador" colhe os frutos de sua raiva, e vê feliz, sua vítima prejudicada por seu plano. A vingança não pode apagar as conseqüências que já ficaram marcadas em nós. A vingança dá uma falsa ilusão de diminuição da dor.


É bem provável que ao ligar a TV esteja passando alguma reportagem ou cena de vingança, tema bastante abordado nos últimos dias. Isso não seria um incentivo? A vida de um ser humano não pode ficar desacreditada. Nem tudo que se escuta e se vê como exemplo deve ser praticado muito menos esse tipo de coisa com conotação ao que é "mal", a vingança não é algo que pertence a nós seres humanos fazer.

Em alguns casos Justiça, é nada mais que "vingança". Justiça é um conceito criado pelo homem civilizado. Quando o homem clama por justiça, muitas vezes o que ele está querendo nada mais é do que vingança. "A justiça foi feita" - significa "Me senti vingado". "Sinto-me melhor porque meu semelhante, que me estropiou, agora também o está. Foi feita justiça..."

"Uma coisa é certa: o homem que planeja a vingança, procura manter suas chagas abertas, caso contrario elas podem sarar e ele, desistir." (Francis Bacon).

7 comentários:

  1. O que eu percebi também Rondi. nos últimos dias é o tema que mais se passa na tevê e como não sei quem disse*: "A vingança não nos leva a luga nenhum" :)

    ResponderExcluir
  2. A vingança é algo presente na vida de muitas pessoas, e enquanto não se vingam não estão felizes por completo.
    Vai entender o ser humano..

    ResponderExcluir
  3. seguindo seu blog se tiver como vc seguir o meu eu agradesso vlw

    tem como vc da uns 10 criques nos meus anuncios do google para me ajudar fasendo um favo
    qualquer coisa e so fala

    meu blog é o

    http://baixerdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O erro das pessoas é em se vingar, em vez de tentar consertar o que está errado...

    ResponderExcluir
  5. Além de prejudicar emocionalmente, a vingança afeta o nosso carater. Tratar o mal com o bem ainda é, sem dúvidas, o melhor remedio, por difícil que seja.

    Adorei o blog

    http://distractingpages.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Vingança é realmente abominável; acaba, principalmente, com o vingador. Como já disseram muito sabiamente, é "beber veneno e esperar que o outro morra". Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. "Justiça é a vingança do homem civilizado. Vingança é a Justiça do homem em seu estado selvagem"

    ResponderExcluir