De acordo com relatos do estudante, o bullying começou depois que ele disse à diretora que um colega de 14 anos havia "matado aula". Desde então, o grupo de estudantes entre 12 e 14 anos passou a agredi-lo.
Segundo a mãe, o adolescente foi ferido novamente na terça (9) e, inicialmente, se recusava a contar o que havia acontecido. “Ele chegou apavorado. Até que ele disse que um dos colegas o mataria se ele contasse o que havia acontecido”, afirmou.
Na manhã desta quinta (11), o garoto foi levado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), onde passou por exame de corpo de delito. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude, onde os estudantes e seus pais devem ser ouvidos.
********************
Comentário do Blogueiro: Bullying, atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. É lamentável que em pleno século XXI ainda enfrentamos esses problemas. Se para adulto já é um tanto complicado, para criança a situação é ainda maior, é um momento de de desenvolvimento da auto-estima e com os ataques acaba lhe deixando retraída, assustada, podendo levar o trauma de agressão para toda uma vida.
E o que vocês pensam sobre este assunto.??
Eu, como professor, abomino essa prática que alguns babacas que se chamam alunos insistem em fazer.
ResponderExcluirhttp://dinheirodemetal.blogspot.com/