quarta-feira, dezembro 2


 "SENTIMENTO QUE NOS IGUALA PELA ÚLTIMA VEZ, O DE SAUDADE"

      O tempo, quando queremos atrasá-lo, coloca-nos, de frente à realidade que tanto nos pareceu distante: o fim do nosso período de colégio. Despedimo-nos hoje de um lugar que, por tantos anos, nos foipalco de experiências inesquecíveis e motivo de um orgulho sem limites.
      E quantas coisas há de ser lembradas. Tantas confidências e histórias, felizes ou não, engraçadas ou não, testemunhas pelos corredores e salas de aula. Tantos nomes, sobrenomes, apelidos e rostos, que nos acompanharam por todos esses anos, ou que seguiram outros rumos. Tantas aulas, trabalhos e provas, que, por vezes pareciam decidir nosso fracasso ou sucesso. Tantas formaturas, festas, fugidas para a orla, gincanas, nos uniram e fizeram de nós integrantes de uma mesmo família. Tudo pareceu um sonho bom, do qual é doloroso despertar.
      Como será acordar agoraa sem a certeza de encontrar os amigos? Sem a certeza de ver logo cedo a fachada de nossa "segunda casa", ou de passar pelo portão principal e desejar um "bom dia!", a quem esteja a recepicionar os alunos. Detalhes que se quer percebiamos e jamais pensamos que nos fariam tanta falta. É tão especial a convivência aqui que, por mais que fosse possivel adiar esse momento, ainda assim pareceria que tudo passou muito rápido e a despedida aconteceu prematuramente. Tudo faz parte agora de uma época feliz - um passado feliz - e que não nos foi perguntado se nos preparamos para chama-lá assim, de passado. Talvez porque a resposta  fosse das mais óbivias: Ninguém se prepara para sentir saudades. Certo é que esperamos tanto pela chegada do 3º ano e, no final, nossos pensamentos e ações se reportam, ao inicio, quando tudo era novidade. Impossivel não lembrar da semana de adaptação, do primeiro dia de aula, das apresentações. No decorrer do ultimo ano, como se a saudade nos tomasse, praticamos as mesmas brincadeiras dos velhos tempos. Voltamos à infância. Existe, nos limites do colégio, algo que não só o faz diferente, mas o torna único.
      Algo de definição inatingível, mas que se traduz na atenção, no afeto, e na amizade que reagem as relações humanas aqui dentro e que nos fizeram entender que o cotidiano torna-se prazeroso quando se faz o que se gosta. Por isso que ser aluno não é só uma caracteristica, passa a ser um traço de personalidade, que, com o tempo, confunde-se com nossa própria identidade.
      Se por ínumeras vezes compartilhamos do mesmo sentimento, fosse perante os testes e as provas, ou na alegria diante das vitórias, esse momentode despedida não foge à regra. Pela última vez o mesmo sentimento nos iguala: agora o de SAUDADE. Talvez, lágrimas molhem a face de muitos de nós, substituindo o brilho do orgulho nos olhos por um em que agoraa se somam o saudosismo e a gratidão, o que nada mais é que a confirmação de que esse momento guarda parte de nós. Hoje, saimos com a certeza de que permanecemos com um infindável vínculo e com a convicção de que, mais do que nunca, estamos prontos para seguirmos em frente, custe o que custar.

Custe o que custar, võ levar vocês para onde eu vá.!
Obrigado.
Saudades.
;D

3 comentários:

  1. Saudades sentirei
    De todos as conversas e risadas jogadas ao vento,
    De tudo o que vivemos e passamos....
    Neste tão curto tempo...
    Mas o bastante, para mudar conceitos já pré-estabelecidos
    E consolidar uma amizade....
    Dividimos, não só uma sala, mas sim sorrisos, lágrimas e expectativas futuras...
    Pode ser, que nos separemos....e que talvez nem nos reconheçamos daqui alguns longos anos...
    Mas valeu a experiência de termos compartilhado momentos que ficarão para a vida toda....
    Obrigada pela sua amizade.
    ADOREI...sua mensagem..e mim fez sentir la dentro oqeu foi o terceirao na verdade,essa mensagem tenho certeza que como partiu meu coraçao de saudades,emoçoes.como partirar a todos que lerem esta grande despedida..só tenho uma coisa pra dizer ah todos voces!sabe onde levarei os momentos vividos,as emoçoes,as alegrias,tristeza...somente um local reservado que de lá ninguem conseguirar arrancar no coraçao..pq amigos é pra se guardar do lado do peito mesmo..com as distancias..!
    um grande beijo para todos!
    enormes saudades..e ate a formatura !
    aff:AMANDA

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito Amanda, sejam feitas suas palavras as minhas.!
    Muitas SAUDADES vão ficando
    Beijoo.!
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Caraa, já está fazeendo mta³ faltaa!
    AMO CADA UM DE UM JEITO!
    Bjs' :*

    ResponderExcluir