quinta-feira, abril 8

Será que apenas o Governo é o culpado.?


O Rio de Janeiro vive uma espécie de dilúvio. É o que parece desde o final de tarde da ultima segunda-feira (05.04.2010). Uma chuva interminável e forte (com algumas tímidas suspensões) vem deixando não somente a população carioca, mas o povo brasileiro com o cenário de tristeza e dor.
 As noticias são lamentáveis:
RIO DE JANEIRO – O número de mortos por conta da chuva que começou a cair no Estado do Rio de Janeiro na ultima segunda-feira subiu para 153, ...
A Tarde On Line – (08.04.2010) 
“Foi o maior deslizamento da história de Niteri”, disse o secretario...
-Mas será que apenas os Governos são os culpados? Nesta desgraça urbana que se tornou o Rio de Janeiro todos são culpados: os Governos que não fiscalizam e não retiram as famílias das áreas (mesmo que a força), da população que constrói a margem do poder público, do resto da população que não exigiu a organização urbana de seus representantes, e da imprensa que só se lembra de cobrar quando as tragédias acontecem.

... e o Rio de Janeiro continua iiindo! Pra onde.?
IML libera primeiros corpos de vitimas do temporal no Rio
Terra Brasil – (07.04.2010)
“Ambos serão levados para o cemitério do Marui, em São Gonçalo, ... os corpos das vitimas foram deslocados para o Rio de Janeiro por causa dos problemas...
Lógico que todos se sensibilizam com a situação de famílias sem moradia, mas em um país que se pensa ser decente, essa situação é inaceitável.
Quando tragédias como essa acontecem simplesmente desaparecem os políticos oportunistas que são contra a remoção compulsória de casas em favelas em áreas de risco. Desaparecem como fumaça. Em nenhum país desenvolvido construções como essa são permitidas. Pode-se ver pessoas morando em carros e abrigos, mas nunca desse jeito.
Lógico que o problema é muito mais amplo do que isso, mas é preciso iniciar a discussão.
Aposto que daqui 30 dias ninguém vai falar do assunto, a não ser para fazer demagogia na campanha deste ano.

- Na sua opinião, quem é o verdadeiro culpado pela situação que vive o Rio de Janeiro.?

Nenhum comentário:

Postar um comentário