quarta-feira, março 31

Existe DIA para MENTIR.?

O dia 1º de abril é considerado pó todos como o Dia Internacional da Mentira. Não sei se merece ser comemorado, porque a humanidade já foi vítima dela. E nenhum atormento merece ser homenageado por sua vítima.

A humanidade pode ser considerada uma ilha cercada de mentiras por todos os lados. O pior de tudo é que ela vem de onde menos se espera.

A imprensa merece o “Troféu Pinóquio”. Não sei por que é que ela tanto insiste em querer que o povo acredite que a seleção de futebol do Brasil foi pentacampeã e que busca ser hexa. Ela realmente ganhou cinco títulos de campeão mundial de futebol. Ora, teria sido penta se os cincos títulos fossem consecutivos. Sendo assim, o Corinthians, que já ganhou 26 títulos paulista, seria “hexa-icosa campeão paulista”. E o Flamengo com 31 títulos cariocas seria “hendetrioaconta campeão”!

Quando se fala em política o povo logo associa à mentira. E com razão. Os políticos durante a caça aos votos mentem, prometem o que não têm condições de fazer e depois se mandam. Usam a palavra “povo” inúmeras vezes nos seus discursos: “A minha candidatura foi uma exigência do povo. Sou o candidato do povo”! Tudo hipocrisia!

No dia-a-dia você pronuncia ou escuta as pessoas pronunciarem frases como: “Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”, “Não nos procure, nós o procuraremos”, “Pode deixar que eu te ligo”, “Puxa, como você emagreceu!”, “Eu só bebo socialmente”, “não vou contar pra ninguém”, “Você está cada vez mais jovem”, “Nunca broxei antes”, “Obrigado pelo presente, era exatamente o que eu estava precisando”, “Essa roupa é sua cara”, “O trabalho engrandece o homem” ou “Esse carro nuca foi batido, só fica na garagem”. Tenha muito cuidado, na maioria das vezes essas frases são grandes mentiras.

Faço aqui apenas um pequeno registro da passagem do dia da mentira. Não se trata de uma homenagem. Contudo, se o texto não estiver bem claro e deixando transparecer o contrário, não acredite nele. É mentira!

E VOCÊ, JÁ CONTOU SUA MENTIRA HOJE.?

Nenhum comentário:

Postar um comentário