terça-feira, novembro 30

ALGO PARA OS MOMENTOS DIFÍCEIS


De uma hora para outra o tempo fecha. Nuvens negras aproximam-se lentamente, até nos sufocar completamente numa ventania que nos faz desejar nada mais senão desaparecer. São nessas horas em que vemos o quão fracos, o quão imperfeitos, o quão sentimentais somos por mais frieza que aparentemos ter.
Naqueles dias marcados por procurar respostas olhando para janela sem focar nada nem ninguém, é incrível como me sinto um tolo ali, sentado esperando todas as perguntas respondidas. Seria inocência de mais ou ingenuidade de menos?

Não há nada pior do que se sentir mal por alguma coisa em que não se pode levantar os braços e mudar; dar um novo rumo para os próximos capítulos, algo que faça alguma diferença. Afinal, não depende só de você para que tudo se encaixe.
Por vezes temos que aceitar decisões de outros, ou no mínimo respeitá-las. Primeiramente devemos pensar antes em nós mesmos para depois seguir com os pensamentos nos demais. Mas uma crônica com um título desses deveria ser otimista, não concorda? Não garanto que sorria ao terminar de ler...
Mas uma crônica com um título desses deveria ser otimista, não concorda?
Deveria, contudo não me importo.

Hoje é um daqueles dias em que me lembrei das inúmeras vezes as quais fui alvo dessas malditas nuvens negras, é exatamente este o motivo dessa crônica. E escrever é algo que me alivia nesses momentos difíceis, como se me deixasse com menos coisas para pensar. Deixar os problemas de lado, ou descarregá-los em forma de palavras não os tornam menos pesados; a única diferença é que os exponho a quem quiser ler.

A vida é completamente cheia de esquinas e emboscadas e quando tudo parece querer dar certo, vem àquela bomba que avassala com as nossas esperanças de uma vida nos trilhos perfeitos. É como se vivêssemos num estado de felicidade temporária e não tardasse a novamente vir uma dessas nuvens negras causando uma tempestade gigantesca.

Mas às vezes somos nós mesmos que temos a escolha. Causar ou não uma tempestade? Quais serão as perdas, o preço a se pagar? E quais serão os ganhos quando o sol se levantar?
Não sei. Ninguém sabe.
É por isso que a vida é tão difícil, é por isso que é tudo tão imprevisível, é por isso que eu aprendi do jeito mais difícil que temos de aproveitar cada segundo, pois nunca sabemos até quando vivenciaremos um sorriso. Mas não importa, as tempestades também são temporárias e todos enfrentaremos o que tivermos quando a hora certa chegar.
Mas não vou mentir...
Bem que eu queria que a primavera fosse eterna...

4 comentários:

  1. Esse seu texto me deixou até meio melancólico... rs.

    Mas gostei mesmo! Tem uma aura meio sombria no início e esperançosa no final. Vc escreve muito bem, parabéns!

    E eu tb gostaria muito que fosse Primavera o ano inteiro!!!

    Gostei do blog, estou te seguindo.

    www.vemaquinomeublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto. Tenho falado um pouco sobre isso também em meu blog, mas o negócio é pensar sempre positivo e tocar em frente.
    Estou seguindo teu blog, retribui aí ok?
    Grande abraço e sucesso

    www.tocadowilliam.com

    ResponderExcluir
  3. Ameiii o texto, ele é lindo, pra miim foi um momento de reflexão.
    Parabééns vs escreve mt mt beem.
    Adoraria que a Primavera fosse eterna²

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto!Ameiiiiiiiiiiiiiiiii!
    Adoraria que a Primavera fosse eterna³
    Deus te abençoe anjo!

    ResponderExcluir