sexta-feira, dezembro 24

FELIZ NATAL!



Quando chega o Natal todos se esmeram em dar presentes para os parentes, amigos, colegas de serviço, etc. Os mais abastados preparam a ceia com os produtos típicos da época.

Voltar no tempo, voltar à infância. Dormir, ansioso para acordar no dia seguinte diante de um presente que nos foi deixado pelo Papai Noel. Se não foi possível, a frustração do momento dará lugar à esperança do futuro.

Mas, e o Natal? O que é o Natal?
Alguns darão um enfoque capitalista, no qual o Natal é um período do ano em que as pessoas gastam e consomem mais, adquirindo presentes e produtos alusivos à data. Há os chamados “festeiros” ou “arroz de festa” que, para eles, é mais um motivo para comemoração.
Há também os consumistas  “compulsivos”, que aproveitam “as festas” para dar vazão a suas compras, “atacando” o comércio “a prazo” e endividando-se para o resto do ano.

Segundo os dicionaristas, NATAL é um adjetivo que diz respeito ao dia do nascimento. É também um substantivo, dia em que se comemora o nascimento de CRISTO. É, sobretudo neste conceito que estamos interessados.

É que poucos comemoram, na verdade, o nascimento do Cristo, o nascimento de um Deus, ocorrido no meio do nada, num estábulo, perante a assistência de alguns animais.No entanto, um Rei, um Senhor, um Soberano, que veio ao mundo para anunciar o Reino dos Céus, inaugurando uma “Nova Era de Esperança para os homens de boa vontade”.

Faço votos que neste Natal tenhamos uma  “festa de aniversário”;  celebrando, cada um nós, dentro de nossas possibilidades, a Fraternidade, o Aniversário de Jesus, que é o verdadeiro e único  motivo para a comemoração.

Finalmente, dentro do chamado “espírito de natal”, façamos uma festa solidária.
Ah! Uma recomendação importante se faz pertinente: Não nos esqueçamos de convidar o Aniversariante.

FELIZ NATAL!

Um comentário:

  1. Lindas palavras Rondi.
    E é verdade hoje poucos comemoram o real significado do Natal o Nascimento de Jesus muitos frizam os presentes do que os sentimentos! E muitas crianças então ... que acreditam que o Natal é o aniversário do Papai Noel rsrs.
    MAs mesmo assim espero que todos tenhamos um #Natal cheio de Amor, saúde e mt mt Paz
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir