quinta-feira, janeiro 13

Amizade Verdadeira...?



A amizade é a união que se baseia na comunicação, no apoio mutuo, na compreensão, no afeto e na incondicional harmonia entre as pessoas, mas será que existe amizade verdadeira em nossos dias?

A amizade anima a mente consciente, sendo este conhecido como um dos melhores benefícios tanto para saúde física como para saúde mental, nos favorece a alegria e o bem estar. Ter amigos nos serve de conforto, pois em caso de necessidade é o primeiro a nos dar ajuda, “o amigo certo se reconhece numa situação incerta”.

A amizade não deve ser entendida por posse, com direito de exigir ou obrigar o amigo a atender os nossos caprichos, mas dar-lhe liberdade e apoio mutuo, em caso contrario não é verdadeira a amizade. Algumas pessoas deixam de serem amigos porque não gostou de ouvir certas palavras vindas da pessoa que se diz ser teu amigo e que te ama e isso às vezes acontece porque outro ficou acostumado a ouvir apenas aquilo que queriam ouvir, e ouvir o que não quer é realmente difícil.

O verdadeiro amigo chora, ri, grita, comemora junto. É um irmão que podemos escolher.

Entender que pedir perdão não é um ato humilhante, e que saber perdoar é um ato divino. Senão aprendermos a amar e aceitar esse amor com mais generosidade, estaremos perdendo de vista tudo que podemos aprender das experiências do outro, de seus conhecimentos e de suas vivencias.

E você acredita que em nossos dias, existe “amizade verdadeira”?

4 comentários:

  1. Muito linda a msg, continue assim rondi, gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. http://eitamania.blogspot.com/

    SEGUE??!
    COMENTA?!
    VOTA NO MEU SITEE!

    ResponderExcluir
  3. amizade é nois o/
    otimo post
    http://www.tabernadoviking2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. cara, eu acredito em amizades verdadeiras sim, mas é difícil saber até onde podemos chegar. Quero dizer, o quanto podemos nos sacrificar ou sacrificar os outros em nome de uma amizade, entende? às vezes as pessoas têm um limite.



    Um grande abraço, estou seguindo o teu blog ;)

    ResponderExcluir