quinta-feira, agosto 11

Cadela nasce com três patas, perde uma e anda com duas


Faith nasceu em dezembro de 2002, nos Estados Unidos, com apenas três patinhas e muito pequena. Com um mês de idade, a mãe da cadelinha parou de amamentá-la. Para mamar, Faith precisava usar as patinhas da frente, e como não as tinha, estava desnutrida. Para a sorte de Faith, ela foi resgatada por Reuben Stringfellow, que a levou para a casa dele.


Quando tinha sete meses de idade, Faith precisou amputar a patinha da frente. Veterinários chegaram a sugerir que o animal fosse sacrificado, já que não poderia andar. Mas Jude Stringfellow, mãe de Reuben, decidiu ensinar a nova integrante da família a andar.

Para isso, usou um estímulo inovador e eficiente: manteiga de amendoim na colher. Cada vez que Faith pulava ou caminhava com as patinhas de trás, ganhava uma colherada de manteiga. Depois de muita comida, a cadelinha começou a andar com as próprias pernas.
Além de adquirir independência, Faith já é quase uma celebridade. Já foi na Oprah, recebeu convite para participar do quarto filme da saga Harry Potter e terá a história contada em um livro que será lançado em setembro. E não é pra menos. “Hoje, muita gente com alguma deficiência me escreve, para dizer que Faith tem sido um exemplo para que eles também superem os problemas”, conta Jude.




********************
Comentário do Blogueiro: Deus também coloca na vida dos animais pessoal maravilhosas, de bom coração, capazes de lutar juntamente com esses seres por uma vida melhor e que valha muito a pena. É bom ler/ouvir notícias como essas, é a prova que no mundo ainda existem pessoas dispostas a lutar por sua vida e pela do próximo, é um exemplo a ser seguido por mim, por você, pelo o MUNDO! E a história de Faith não serve só para animais não, os seres humanos que são portadoras de deficiência, podem levar essa história, como uma formula de estimulo e exemplo. 

2 comentários:

  1. cara, eu ñ sou mto de me sensibilizar com animais sabe, mas dessa cachorrinha, eu fiquei com pena :(


    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    visita o meu blog? me dá esse prazer vai ;)

    ResponderExcluir
  2. Fabulosa essa história, que mostra o quanto a superação é importante. Se um animal dito "irracional" é capaz dessa proeza, o que dizer dos animais ditos "racionais"?

    Muito legal essa história!

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir